Avançar para o conteúdo principal

Noilly Prat

O mais conhecido dos vermutes secos franceses, feito em Marselha. Excepcionalmente seco é muito bom em dry martinis, ou como aperitivo, com gelo e soda. O Noilly Prat é produzido com dois vinhos brancos e quarenta ervas, maceradas durante um ano e meio. Na Grã Bretanha, onde o vermute seco era conhecido por french, um famoso e lendário trocadilho propunha: "Aprenda a dizer Noilly Prat, e seu francês está perfeito ..."
Pode encontrar esta bebida em Portugal em algumas garrafeiras por cerca de 11 euros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Kahlua

Licor de café originário do México e muito popular nos Estados Unidos, onde é tomado após as refeições ou utilizado em cocktail's e sobremesas.

Absinto

Absinto, a musa verde por ter inspirado livros de HEMINGWAY e seduzido os pincéis de Degas, Toulouse-Laurec e Picasso. Seu ingrediente activo (artemesia abseinthum) foi acusado de causar a loucura e, depois a morte, quando ingerido em grandes quantidades. Nos bares modernos o absinto foi substituído pelos drinks secos de anis, como o Pernod e o Pastis à base de alcaçuz, aperitivos populares em toda a França, particularmente em Provence. De qualquer modo na Europa inteira produzem-se bebidas de sabor semelhante ao Absinto por meio da infusão, no álcool, de plantas aromáticas, como o anis, o alcaçuz e a erva-doce.

Mimosa

7,5 cl Champanhe 7,5 cl Sumo de laranja Colocar o sumo de laranja em taça flute previamente gelada e depois o champanhe. Mexer suavemente. Guarnecer com rodela de laranja (opcional).