Avançar para o conteúdo principal

Alexander Brandy


2 cl Conhaque
2 cl Creme de Cacau castanho
2 cl Creme de Leite
Agitar no shaker todos os ingredientes com alguns cubos de gelo. Coar para copo de cocktail. Decorar com pitada de noz moscada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Absinto

Absinto, a musa verde por ter inspirado livros de HEMINGWAY e seduzido os pincéis de Degas, Toulouse-Laurec e Picasso. Seu ingrediente activo (artemesia abseinthum) foi acusado de causar a loucura e, depois a morte, quando ingerido em grandes quantidades. Nos bares modernos o absinto foi substituído pelos drinks secos de anis, como o Pernod e o Pastis à base de alcaçuz, aperitivos populares em toda a França, particularmente em Provence. De qualquer modo na Europa inteira produzem-se bebidas de sabor semelhante ao Absinto por meio da infusão, no álcool, de plantas aromáticas, como o anis, o alcaçuz e a erva-doce.

Mimosa

7,5 cl Champanhe 7,5 cl Sumo de laranja Colocar o sumo de laranja em taça flute previamente gelada e depois o champanhe. Mexer suavemente. Guarnecer com rodela de laranja (opcional).

Kahlua

Licor de café originário do México e muito popular nos Estados Unidos, onde é tomado após as refeições ou utilizado em cocktail's e sobremesas.