Avançar para o conteúdo principal

Galliano

O surfista californiano Harvey Wallbanger tornou o drink famoso nos EUA, por embriagar-se com ele após perder um torneio. Mas, antes disso, este elegante licor feito na Lombardia, Itália, já era conhecido em toda a Europa. Seu nome foi tirado de um herói de guerra italiano, que resistiu 44 dias no Forte Enda antes de se render, na guerra com os Abissínios no final do século XIX. O Forte Enda, inclusive, aparece no rótulo deste licor dourado e bem doce, com aroma de flores, ervas, especiarias diversas e um gosto de baunilha no fundo. O Galliano é cada vez mais usado em cocktails e sua garrafa esguia, comprida e orgulhosa fica muito bem em qualquer bar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Absinto

Absinto, a musa verde por ter inspirado livros de HEMINGWAY e seduzido os pincéis de Degas, Toulouse-Laurec e Picasso. Seu ingrediente activo (artemesia abseinthum) foi acusado de causar a loucura e, depois a morte, quando ingerido em grandes quantidades. Nos bares modernos o absinto foi substituído pelos drinks secos de anis, como o Pernod e o Pastis à base de alcaçuz, aperitivos populares em toda a França, particularmente em Provence. De qualquer modo na Europa inteira produzem-se bebidas de sabor semelhante ao Absinto por meio da infusão, no álcool, de plantas aromáticas, como o anis, o alcaçuz e a erva-doce.

Mimosa

7,5 cl Champanhe 7,5 cl Sumo de laranja Colocar o sumo de laranja em taça flute previamente gelada e depois o champanhe. Mexer suavemente. Guarnecer com rodela de laranja (opcional).

Madonna

3 cl Absolut Citron 1 cl Soda 2 cl Tequilha Gelar o copo de cocktail no frigorifico. Misturar as bebidas com gelo no shaker. Coar para copo e decorar com meia rodela de limão.