Avançar para o conteúdo principal

Noilly Prat

O mais conhecido dos vermutes secos franceses, feito em Marselha. Excepcionalmente seco é muito bom em dry martinis, ou como aperitivo, com gelo e soda. O Noilly Prat é produzido com dois vinhos brancos e quarenta ervas, maceradas durante um ano e meio. Na Grã Bretanha, onde o vermute seco era conhecido por french, um famoso e lendário trocadilho propunha: "Aprenda a dizer Noilly Prat, e seu francês está perfeito ..."
Pode encontrar esta bebida em Portugal em algumas garrafeiras por cerca de 11 euros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Absinto

Absinto, a musa verde por ter inspirado livros de HEMINGWAY e seduzido os pincéis de Degas, Toulouse-Laurec e Picasso. Seu ingrediente activo (artemesia abseinthum) foi acusado de causar a loucura e, depois a morte, quando ingerido em grandes quantidades. Nos bares modernos o absinto foi substituído pelos drinks secos de anis, como o Pernod e o Pastis à base de alcaçuz, aperitivos populares em toda a França, particularmente em Provence. De qualquer modo na Europa inteira produzem-se bebidas de sabor semelhante ao Absinto por meio da infusão, no álcool, de plantas aromáticas, como o anis, o alcaçuz e a erva-doce.

Mimosa

7,5 cl Champanhe 7,5 cl Sumo de laranja Colocar o sumo de laranja em taça flute previamente gelada e depois o champanhe. Mexer suavemente. Guarnecer com rodela de laranja (opcional).

Madonna

3 cl Absolut Citron 1 cl Soda 2 cl Tequilha Gelar o copo de cocktail no frigorifico. Misturar as bebidas com gelo no shaker. Coar para copo e decorar com meia rodela de limão.