Avançar para o conteúdo principal

Alleluja

ALLELUJA, foi o cocktail vencedor na categoria de Long drink no Campeonato do Mundo de 1979 que decorreu em Opatija (Yugoslavia).
O seu criador e grande vencedor foi o português Antonio Texeira de Jesus da Madeira.


4/10 Tequila Mariachi
2/10 Marachino Bols
2/10 Sumo de limão
2/10 Blue Curacao Bols
dash clara de ovo

Agitar rodos os ingredientes no shaker com gelo. Coar para copo old fashioned. Guarnecer com meia rodela de limão, casca de laranja muito fina, 2 cerejas e duas folhas de hortelã.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Absinto

Absinto, a musa verde por ter inspirado livros de HEMINGWAY e seduzido os pincéis de Degas, Toulouse-Laurec e Picasso. Seu ingrediente activo (artemesia abseinthum) foi acusado de causar a loucura e, depois a morte, quando ingerido em grandes quantidades. Nos bares modernos o absinto foi substituído pelos drinks secos de anis, como o Pernod e o Pastis à base de alcaçuz, aperitivos populares em toda a França, particularmente em Provence. De qualquer modo na Europa inteira produzem-se bebidas de sabor semelhante ao Absinto por meio da infusão, no álcool, de plantas aromáticas, como o anis, o alcaçuz e a erva-doce.

Mimosa

7,5 cl Champanhe 7,5 cl Sumo de laranja Colocar o sumo de laranja em taça flute previamente gelada e depois o champanhe. Mexer suavemente. Guarnecer com rodela de laranja (opcional).

Kahlua

Licor de café originário do México e muito popular nos Estados Unidos, onde é tomado após as refeições ou utilizado em cocktail's e sobremesas.